Francis Ngannou vs. Anthony Joshua: Resultados ao vivo, atualizações, destaques e análise

Francis Ngannou teve talvez a melhor derrota em um debut profissional que o boxe já viu. Agora, ele enfrenta Anthony Joshua.

O ex-campeão peso-pesado do UFC enfrentará o ex-campeão unificado peso-pesado em uma luta de 10 rounds na sexta-feira em Riade, Arábia Saudita, cinco meses após Ngannou conquistar o respeito do mundo do boxe com uma derrota por decisão dividida para o campeão peso-pesado do WBC, Tyson Fury.

Ngannou entrou naquela luta contra Fury como um grande azarão contra o campeão — um promotor chamou o confronto de “uma vergonha” —, mas ele se diferenciou dos muitos lutadores de MMA que se tornaram boxeadores com uma performance que não teria parecido fora do lugar de um contendente peso-pesado experiente. Ele conseguiu derrubar Fury no terceiro round e teve a multidão cantando seu nome no round final.

O camaronês é mais uma vez um azarão contra Joshua, mas muito mais próximo em +230 na BetMGM (ele estava em +800 contra Fury).

Enquanto isso, Joshua chega a esta luta em um ponto interessante de sua carreira. Já se passaram 2 anos e meio desde que ele perdeu seus títulos para Oleksandr Usyk e 18 meses desde que caiu na revanche. Desde então, ele acumulou três vitórias consecutivas contra Jermaine Franklin, Robert Helenius e Otto Wallin, mas provavelmente terá que esperar um bom tempo se ele quiser outra chance pelo título. Por agora, ele enfrenta a nova estrela ascendente do boxe, Ngannou, e o pagamento que vem com isso.

O evento co-principal apresenta um confronto intrigante entre o campeão interino peso-pesado da WBO, Zhilei Zhang, e Joseph Parker. O campeão peso-pena do WBC, Rey Vargas, enfrenta o prospecto invicto Nick Ball no card preliminar.

Siga nosso blog ao vivo abaixo conforme a luta acontece na Arábia Saudita:

Resultados completos do card Francis Ngannou vs. Anthony Joshua, odds (Horário de início 11h ET, DAZN PPV)
Peso-pesado: Anthony Joshua (-300) vs. Francis Ngannou (+240)
Peso-pesado: Zhilei Zhang (-225) vs. Joseph Parker (+188)
Campeonato super meio-médio: Israil Madrimov (-400) vs. Magomed Kurbanov (+300)
Campeonato peso-pena: Rey Vargas vs. Nick Ball
Leve: Gavin Gwynne (-300) vs. Mark Chamberlain (+250)
Super meio-médio: Jack McGann (-275) vs. Louis Greene (+225)
Peso-pesado: Justis Huni (-500) vs. Kevin Lerena (+400)
Peso-pesado: Andrii Novytskyi (-2500) vs. Juan Torres (+1000)
Super leve: Ziyad Almaayouf vs. Christian Lopez Flores
Peso-pesado: Roman Fury (-1400) vs. Martin Svarc (+1100)