A ALL ABOUT WRESTLING ESTÁ INDISPONÍVEL POR TEMPO INDETERMINADO.

Overview #37: Surprise or normal?

Resultado de imagem para no holds barred wwe
E aí, suas Emma sem lesão e seus Sami Zayn com vitória, tudo bem? Espero que sim. Hoje trago a trigésima sétima edição do Overview. Como sugerido pelo meu candidato a desafiante nas apostas Gabala, hoje falarei sobre as Gimmick Matches. Elas nada mais são que os combates com estipulações. Levaria um tempão para escrever sobre todas, então peguei as minhas 10 prediletas e falei sobre. Tentarei pegar lutas mais recentes para exemplificar. Bora pro que interessa.

10. Falls Count Anywhere
A Falls Count Anywhere é um tipo de luta onde não há countouts ou desqualificações. Porém, você pode vencer na rampa de entrada, no meio da multidão, nos bastidores, no ringue... como diz o nome da estipulação, os pins ou falls ou submissions são contados em qualquer lugar. Como lembrança predileta de uma Falls Count Anywhere tenho a luta entre Sasha Banks e Charlotte, Raw do ano passado, 28 de novembro, valendo o título das Women’s de Charlotte, onde Sasha levou a melhor após um Bank Statement sobre um corrimão no meio da crowd.

9. Street Fight
Street Fight é mais ou menos uma No DQ, porém enfatiza as roupas dos wrestlers, que devem estar de roupa comum, como camisa, sapato e jeans, pahh... em vez de roupas típicas de Wrestling, além da violência ser mais enfasada. Minha luta predileta é Dean Ambrose vs. Luke Harper no Extreme Rules de 2015 onde os dois saíram da arena de carro e do nada quando acabou a Tag Team Championship Match eles voltaram e continuaram a luta e Ambrose venceu.

8. Hell in a Cell
Hell in a Cell consiste em uma luta dentro de uma cela de 6.1 metros de altura onde também podem ser usados todas as coisas e só se vence com piuns ou subs. A cela é totalmente coberta. É verdadeiramente um inferno na cela para quem luta, muita violência e guerras dentro. Minha lembrança predileta é com certeza, Triple H vs. The Undertaker na WrestleMania XXVIII, com Shawn Michaels de guest referee. Realmente emocionante.

7. Three Stages of Hell
A Three Stages of Hell, por sua vez, é uma luta onde são três estágios. Cada luta tem sua estipulação, e só se finaliza com pins ou submissões. Cada luta é livre pra ter sua estipulação, os lutadores podem escolher. O melhor combate foi John Cena vs. Ryback no Payback: A primeira foi uma Lumberjack Match. A segunda uma Tables Match. E a terceira, uma Ambulance Match, onde Cena levou a melhor nas duas últimas e reteve o WWE Championship.

6. Iron Man
Essa luta é onde em um determinado período de tempo [30min ou 1h] os lutadores tentam finalizar seu adversário quantas vezes possível, e ao fim desse tempo o que mais finalizar seu adversário é o vencedor. A melhor luta desse tipo para mim, ou pelo menos, a mais emocionante, foi Sasha Banks vs. Bayley no NXT Takeover Respect, Bayley levou a melhor por 3x2 em 30min, realmente muito boa.

5. Steel Cage
A Steel Cage é uma luta dentro de uma jaula de aço, porém é aberta e você ganha por pin, sub ou se escapar da jaula. Tudo é livre para ser usado, porém pela jaula se situar no apron, os lutadores não conseguem pegar cadeiras, meses, nada. Porém nada impede de usar se você conseguir. A melhor luta para mim foi Seth Rollins vs. Randy Orton no Extreme Rules de 2015, onde Orton não podia usar o RKO, mas Rollins o fez provar do próprio veneno e aplicou um RKO para vencer e reter o título.

4. TLC
A TLC Match é onde estão ali para ser usadas Tables [mesas], Ladders [escadas] and Chairs [cadeiras]. Mas se você quiser usar Kendo Sticks, taco de beisebol... também é permitido. Geralmente ocorrem no ppv correspondente TLC, mas podem acontecer também fora. Minha lembrança preferida é Roman Reigns vs. Sheamus em 2015 onde a League of Nations interferiu ajudando Sheamus depois de uma lutaça e aí depois Roman atacou todos os Membros da League of Nations e depois, Triple H também sofreu e muito.

3. “I Quit, I Quit”
Esse tipo de luta, a I Quit Match, é onde a única forma de vencer se dá quando o lutador faz com que o seu oponente desista, mas mais do que isso, diga I Quit. Tudo é permitido e essa estipulação é uma das mais violentas existentes. Porém acho que a WWE exagera em usar ela, pois todo ano praticamente temos uma luta desse naipe, em vez de ser mais prolongados os intervalos e causar mais impacto. Minhas melhores lembranças são Batista vs. John Cena no Over the Limit 2010 e Cena vs. Rusev no Payback de 2015 [eta ano bom viu...]

2. Last Man Standing
A Last Man Standing consiste realmente no último homem de pé. Para ganhar, somente quando alguém não se levanta e o juiz deve contar até 10. Qualquer “weapon” é permitida também nesse tipo de luta. Como lembranças tenho muitas, Alberto del Rio vs. John Cena no Vengeance 2011, Cena vs. Ryback no Extreme Rules 2013, e maior de todas, Cena vs. Wyatt no Payback de 2014.

1. No Holds Barred
A No Holds Barred ou No DQ, é uma luta onde não há desqualificações ou countouts e os pins ou submissões só valem dentro do ringue. Geralmente termina com alguma interferência. Alguns pensam que há diferenças entre No DQ e NHB, porém é o mesmo tipo de luta. Como lembrança predileta tenho Triple H vs. Brock Lesnar na Wrestlemania XXIX, realmente emocionante e comovente a luta. 

Me doeu no coração tirar da lista algumas estipulações como a First Blood Match e a Stretcher Match, mas tirei.

Espero que tenham gostado da lista, deixem nos comentários as gimmick matches favoritas de vocês e suas lembranças favoritas de cada uma delas. Obrigado ao Gabala por sugerir esse tema e continuem sugerindo temas para as próximas edições. Até semana que vem, valeu!!!
Desenvolvido por Ericki Chites | © 2013-2017